Quais as causas da queda de cabelo?

Olá Leitores Wicks,

Vamos falar hoje sobre as causas da queda de cabelo que são MUITAS…

 …Elas podem ser de fundo emocional, físico ou químico. É claro que apenas um profissional vai conseguir apontar as reais causas para o seu cabelo estar caindo muito, mas é sempre bom saber o que pode estar acontecendo com você, não é mesmo?

Nosso corpo tem formas diferentes de nos avisar que algo não vai bem. A queda acentuada de cabelo é uma dessas formas. É preciso estarmos sempre atentos aos sinais enviados pelo nosso organismo a fim de entender o que está acontecendo e quando é a hora mais indicada para procurar ajuda profissional.

Alguns dos sinais de que o cabelo caindo muito pode demonstrar problemas mais sérios podem ser percebidos por outras reações de nosso corpo, bem como por uma análise mais profunda da nossa própria rotina.

1. Emocionais

Perder os cabelos de tanta preocupação não é apenas força de expressão, não! Nossas emoções têm um profundo impacto na forma como nosso corpo trabalha e com os cabelos não seria diferente. Depressãostresstranstorno de ansiedade e outras doenças geram a produção de hormônios que causam a inflamação no folículo piloso, levando à queda do fio.

2. Físicas

Essas são as causas mais comuns entre os casos de queda capilar. Ovários policísticos, problemas na tireóide, anemia e distúrbios alimentares, gestação e outras causas exclusivamente físicas podem estar contribuindo para que o seu cabelo esteja caindo muito!

3. Químicas

Embora o mais comum seja a quebra dos cabelos após intervenções químicas, a queda também pode ocorrer em casos de produtos que entram em contato com o couro cabeludo, causando alergias. Alguns procedimentos são extremamente danosos aos folículos capilares e couro cabeludo, podendo, sim, levar à queda dos cabelos.

4. Dê atenção ao seu couro cabeludo também

A parte viva do nosso cabelo está localizada no bulbo capilar, que fica no couro cabeludo. Se você está com o cabelo caindo muito, pode significar que há algo errado com essa região.

O couro cabeludo é uma região de extrema importância para a saúde capilar, já que é ali que os fios nascem. Dessa forma, problemas que ocorram nessa região podem afetar o nosso cabelo como um todo. É possível perceber alguns desses problemas devido a outras reações como coceiras e descamação.

Busque se alimentar de maneira correta, se hidratar sempre e utilize produtos como tônicos e shampoos desenvolvidos para estimular o bulbo capilar. Assim você tem mais chances de combater a queda capilar.

Esperamos que essas dicas tenham ajudado a entender a queda capilar. Se você sentir que o cabelo está caindo muito pode se tornar um problema mais sério, não deixe de consultar um dermatologista e uma terapeuta capilar, para realizar uma análise mais profunda das causas da queda.

Agenda já sua avaliação com a nossa Terapeuta Capilar :  (31) 99637-8007 (Link: WhatsApp)

FONTE:https://cabelo.com.br/cabelo-caindo-muito/

 

 

Deixe uma resposta

fique por dentro
das novidades.

  • (31) 99637-8007
  • espacowicks@gmail.com
  • Rua Alagoas, 1473 Funcionários, Belo Horizonte - MG
Fechar Menu