Olá, leitores Wicks!
Você já sofreu com unhas amareladas pelo esmalte? É um acontecimento muito recorrente que se faz por conta do uso contínuo e prolongado de esmaltes, principalmente mais escuros, que levam bastante pigmento. Hoje trouxemos algumas dicas caseiras que podem te ajudar com esse problema.
- PASTA DE DENTE
Basta um pouco de pasta de dente para voltar a ter unhas brancas como antes, e ainda mais fortes e mais resistentes. Esfregue as unhas com a ajuda de uma escova de dente, para a frente e para trás, em poucos minutos você verá o efeito de clareamento, graças à ação do peróxido, uma substância que permite que você clareie o amarelado.
- CLAREAR AS UNHAS COM LIMÃO
Com suco de limão, meio litro de água e 60 ml de sabão: você terá em mãos o produto mais eficaz para clarear as unhas. A acidez do limão promove a dissolução das manchas, enquanto o sabão remove as sujeirinhas. Outra opção é passar o limão diretamente nas unhas.
- VINAGRE DE VINHO BRANCO
Para clarear as unhas ainda mais rapidamente, você também pode usar vinagre branco. Ao misturar 20 ml em um litro de água, você obtém uma solução ácida muito eficaz e extremamente econômica. Essa é mais uma demonstração de que não há necessidade de recorrer a produtos químicos (e caros) para estar em dia com a beleza.
- PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO
Misturado com bicarbonato de sódio, é um ótimo desamarelador para as unhas. Para preparar é necessário o uso de 30 ml de bicarbonato de sódio, 10 ml de peróxido de hidrogênio a 30%, e misturar com um quarto de litro de água. Após o pó se dissolver por completo, deixe as unhas de molho durante 10-12 minutos, e em seguida, lave as mãos com água morna e sabão e seque-as com uma toalha de papel ou com um pano de algodão macio. É aconselhável aplicar um hidratante após o tratamento, para evitar qualquer tipo de efeitos secundários na pele produzidos pela agressividade do peróxido.
Caso prefira, consulte uma de nossas manicures em nosso espaço, para que possam te ajudar a solucionar esse problema:
(31) 99637-8007 (Link: WhatsApp)
FONTES: