Afinal, por que o loiro fica esverdeado?

Olá, leitores Wicks!

Hoje vamos falar do famoso cabelo verde!

 

O esverdeamento do cabelo loiro é bastante comum durante o Verão, quando os banhos de piscina costumam ser mais recorrentes do que nos demais períodos do ano.

Porém, se engana quem pensa que é o cloro o grande vilão por trás dessa alteração na cor das madeixas. O que realmente deixa os cabelos verdes é o sulfato de cobre, um componente químico utilizado para tratar e purificar a água das piscinas.

O sulfato de cobre tem pigmentos azuis em suas moléculas. Ao se misturar com as nuances amareladas dos cabelos loiros, o componente favorece uma reação química responsável por deixar os fios verdes, resultando nessa alteração na cor dos cabelos.

Outro motivo para o surgimento desse tom esverdeado nos fios loiros é a oxidação causada pelos quadros de porosidade. Quando estão abertas, as cutículas da fibra capilar deixam os fios mais vulneráveis à perda de substâncias, fazendo com que eles percam não só nutrientes essenciais à sua saúde, como também a pigmentação depositada sobre sua estrutura.

 

Como tirar o verde do loiro?

No salão temos um tratamento da L’oréal chamado Metal Detox.

A linha metal detox, foi desenvolvida como um detox capilar que além da higienização profunda dos fios, retira o metal presente na fibra capilar.

O metal detox foca em eliminar impureza que estão presentes na fibra capilar, como a quantidade de metal, resíduos de processos químicos e cosméticos capilares, além de restaurar a saúde da fibra capilar, adicionar nutrientes fundamentais para hidratação, selamento de cutículas, blindagem capilar e a impossibilidade de novas partículas se acumularem.

 

 

 

Fontes: https://www.lorealprofessionnel.com.br/duvidas-sobre-coloracoes/os-beneficios-da-linha-metal-detox#:~:text=A%20linha%20metal%20detox%2C%20foi,nos%20fios%20e%20couro%20cabeludo.

https://prohall.com.br/blog/como-tirar-o-verde-do-cabelo-loiro/#:~:text=Para%20tirar%20o%20verde%20dos,finalizando%20com%20uma%20boa%20hidrata%C3%A7%C3%A3o.

Deixe um comentário