Olá leitores Wicks!
No blog de hoje, trouxemos uma técnica que tem bombado recentemente para ajudar na proteção dos fios até mesmo na hora de dormir. Estamos falando do cetim. Presente em toucas, scrunchies e fronhas de travesseiro, o material promete ação antifrizz e menos embaraçado.
O uso da touca de cetim é igual ao da touca de banho, basta colocar os fios soltos para dentro de seu elástico. Você também pode aproveitar esse momento para fazer algum tratamento noturno, como uma umectação, assim o cabelo absorverá melhor os produtos e ainda evita manchas em sua roupa de cama.
A fronha de cetim proporciona os mesmos benefícios aos fios, como a redução do frizz. Você pode escolher a que for mais confortável para dormir, mas o uso da touca ainda é mais vantajoso por um único motivo: se os seus fios forem muito longos, ao usar a fronha de cetim eles podem entrar em contato com o lençol de algodão e formar frizz, enquanto a touca de cetim cobre os fios por inteiro.
Em entrevista à Capricho, o cabeleireiro e beauty artist Ale de Souza, que é Master Curl Manifesto Brasil da Kerastase diz que a touca serve para todos! Lisos, crespos, cacheados e ondulados. Os cabelos crespos, cacheados e ondulados costumam sofrer mais com o ressecamento dos fios, já que o óleo naturalmente produzido pelo couro cabeludo tem mais dificuldade em chegar até as pontas devido ao formato espiral da fibra, fazendo com que o atrito dos fios com o algodão da fronha deixe-os embaraçados, mais ‘eletrizados’. Já nos lisos, a touca ajuda a deixá-los mais alinhados, sem frizz. Ou seja, a finalização após a lavagem vai durar mais e você conseguirá um day after muito melhor!
Para agregar ainda mais hidratação e beleza aos fios, recomendamos que faça também o seu cronograma capilar em nosso espaço. Esperamos que essas dicas super em alta ajude você a alcançar o objetivo de ter fios com muito mais saúde e beleza!
Esperamos você em nosso espaço! Até a próxima!
(31) 99637-8007 (Link: WhatsApp)
FONTES: