Olá Leitores Wicks!
Nessa época de pandemia, muitos já devem ter escutado falar sobre queda capilar pós covid. A médica dermatologista Letícia Rautha em entrevista à Istoé, explica que: “Como qualquer outra doença aguda um pouco mais intensa, o novo coronavírus aumenta o metabolismo para alcançar a cura. Durante esse processo, o organismo desvia nutrientes para combater o problema e, consequentemente, deixa poucos recursos para os cabelos e as unhas”.
Esse fator tem ocorrido tanto em mulheres quanto em homens e, infelizmente não é possível evitá-lo. Porém, existem maneiras de cuidar desse problema no período pós covid, que envolve a recuperação do fortalecimento dos fios. É recomendado evitar lavar os cabelos todos os dias e usar produtos químicos muito fortes nos fios. Ter uma alimentação mais rica em nutrientes, controlar o estresse com a prática de atividades físicas, meditação e yoga, além de visitar um dermatologista para a realização de exames para entender como anda a saúde do seu organismo. Outro ponto que pode ajudar nessa melhora, é adotar uma rotina de cuidados com o cabelo para hidratar, nutrir e reconstruir o fio enfraquecido.
“O comum é que a queda de cabelo dure cerca de seis meses pós-infecção. Caso ultrapasse esse período, é preciso procurar um médico dermatologista, a fim de afastar outras causas que podem ser secundárias ao quadro da Covid-19, como a redução das taxas de ferro e de outras vitaminas ou o diagnóstico de alopecia (calvície)”, reforça Letícia em entrevista à Istoé.
Você está passando por esse processo de queda capilar? Consulte um de nossos profissionais. Eles poderão te ajudar com tratamentos para os cabelos e indicação de produtos próprios para seu tipo de fio.
(31) 99637-8007 (Link: WhatsApp)
Esperamos que essas dicas te ajudem a recuperar a saúde do seu cabelo! Até a próxima!
FONTES:
https://istoe.com.br/queda-de-cabelo-pos-covid-e-comum-saiba-como-recuperar-os-fios/